Árbitro agredido em jogo de futebol de juvenis em São Jorge – Conselho de Disciplina da AFAH já tomou decisão provisória (c/áudio)

Um árbitro foi agredido durante um jogo de futebol de juvenis entre o Grupo Desportivo Velense e o Futebol Clube Urzelinense.

O Jogo decorria há sensivelmente 20 minutos… Conta quem estava no Municipal das Velas que um jovem jogador do Futebol Clube Urzelinense fez uma falta, o que levou o árbitro da partida a mostrar-lhe o cartão amarelo.

Não contente com a decisão do árbitro o jovem protestou. Protestos que não agradaram ao árbitro que acabou por expulsar o jogador mostrando-lhe a cartolina vermelha.

Segundo testemunhas oculares, tudo terá acontecido quando, após a decisão de expulsão, um dirigente do Urzelinense entrou em campo e agrediu o árbitro.

O jogo acabou por ser interrompido.

A RL Açores sabe ainda que após reunião com os dois delegados ao jogo o árbitro decidiu não retomar a partida.

Ao que a RL Açores apurou o árbitro agredido apresentou queixa na PSP e o caso está entregue agora ao Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, que reuniu esta quarta-feira.

A RL Açores tentou ouvir o árbitro agredido mas não lhe terá sido dada autorização para prestar declarações.

Contactada, a direção do Futebol Clube Urzelinense apenas disse que o caso se deu devido a um acumular de situações entre o dirigente do clube o árbitro em questão.

Após reunir o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo já tomou uma decisão provisória quanto aos factos ocorridos, decretando a abertura de um processo disciplinar tanto ao FC Urzelinense como ao dirigente e ainda a suspensão preventiva do dirigente.

João Macedo que diz que agora o processo irá decorrer dentro dos trâmites legais.

O presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Angra diz que o castigo máximo pode ser muito variável, uma vez que depende de muitos factores.

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Angra do heroísmo não se pronunciando diretamente sobre este caso, lamenta que existam atos de violência principalmente em jogos dos escalões de formação.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Deixe uma resposta