Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas celebra 37 anos com cerimónia repleta de simbolismo (c/áudio)

Para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, o Secretário Regional da Saúde esteve em São Jorge onde presidiu à cerimónia comemorativa do 37º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas e ainda entregou uma moto4 aos Bombeiros Voluntários da Calheta.

No dia que assinalou a importância do voluntariado, Luís Cabral enalteceu o trabalho dos bombeiros voluntários por toda a região.

A par do Dia Internacional do Voluntariado celebrou-se na Vila das Velas o 37º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas.

O Secretário Regional da Saúde, que presidiu à cerimónia, enalteceu o papel dos bombeiros voluntários nas corporações das diferentes ilhas.

Também Hélder Melo, comandante desta corporação de bombeiros, destacou o papel do bombeiro na sociedade e revelou que no próximo ano esta associação irá abrir uma escola de infantes e cadetes que pretende fazer face à escassez de voluntários no concelho.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas destacou igualmente o papel dos soldados da paz.

Manuel Soares salientou ainda o trabalho desenvolvido pela direção e pelo comando desta corporação.

A marcar presença nesta cerimónia esteve também o autarca velense, Luís Silveira, o responsável pela Proteção Civil do concelho, que fez questão de destacar o investimento previsto para o próximo ano de 250 mil euros.

Uma cerimónia repleta de simbolismo com a entrega de medalhas e louvores a vários bombeiros desta Associação.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta