Atendimento de urgência nas Velas já está a funcionar dentro da normalidade, garante Paulo Sousa (c/áudio)

O administrador da Unidade de Saúde de Ilha (USI) de São Jorge garantiu que o Serviço de Atendimento Permanente, no Centro de Saúde das Velas, já está a funcionar dentro do normal desde o meio-dia. A urgência esteve sem médico esta manhã, entre as 9h e o meio-dia, devido à falta de comparência da médica destacada para o serviço.

Em causa esteve um desentendimento entre a médica e a empresa para a qual a mesma trabalha, uma vez que os novos médicos em São Jorge não são médicos do quadro mas sim de uma empresa que através de um concurso público ficou responsável por colocar na Unidade de Saúde de Ilha os médicos.

Uma situação que foi explicada por Paulo Sousa, o administrador da USI.

 

De acordo com Paulo Sousa, a principal preocupação foi desde logo assegurar o atendimento em falta, que foi regularizado ao meio-dia pela entrada ao serviço da Doutora Evangelina Boa-Morte.

 

O administrador garantiu ainda que a Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge se vai fazer valer dos seus direitos junto da empresa em causa.

 

A situação de risco de vida nunca esteve em causa, de acordo com Paulo Sousa, que garantiu que se tal acontecesse haveria médicos no Centro de Saúde para dar resposta a uma situação desse género.

LA/RL Açores

Deixe uma resposta