Autarquia Velense abre rubrica para construção de novo parque de estacionamento (c/áudio)

O problema não é novo, mas teima em persistir, o estacionamento na zona histórica das Velas continua a gerar polémica.

Um problema que a autarquia tenta resolver constantemente, prova disso é a abertura de uma rubrica, no âmbito da 2ª Revisão ao Orçamento e às Grandes Opções do Plano, aprovada em Assembleia Municipal, no valor de 5 mil euros.

Esta rubrica tem em vista permitir à autarquia adquirir dois imóveis, de forma a realizar na Rua de São João, junto ao Pavilhão do Futebol Clube Marítimo, um parque de estacionamento.

Já o negócio da compra dos imóveis não dá garantias de que chegue ao fim, porque um dos imóveis pertence a sensivelmente 20 herdeiros. Mas caso a negociação seja concluída com sucesso, a autarquia já tem tudo assegurado a nível de verba, tal como explica Luís Silveira.

O autarca velense explica ainda como se processará então o estacionamento nesta zona da Vila caso este parque seja mesmo para avançar.

É portanto esta a obra que está prevista e idealizada, segundo Luís Silveira, que reiterou que o avançar deste projeto não depende apenas do Município.

Liliana Andrade/RL Açores