O trânsito na única entrada e saída da Vila das Velas está condicionado devido a um acidente com um camião que ocorreu esta manhã.
O camião que fazia o transporte de pedra entre o concelho da Calheta e o Porto das Velas partiu o chassi numa curva à entrada da Vila.
Apesar de não ter havido feridos, o trânsito está condicionado e apela-se à precaução dos condutores.
O camião em causa pertence à firma Almeiro e Cordeiro, um sub empreiteiro da obra do Porto das Velas e fazia o transporte de pedra para a obra.
As causas do acidente podem estar relacionadas com a inclinação da via.
Testemunho de um trabalhador da firma da Tecnovia que estava no local a avaliar a situação para que se possa remover o camião daquela zona.
A Delegação da Secretaria Regional do Turismo e Transportes na ilha também esteve no local a acompanhar a situação. O Engenheiro António Freitas falou à comunicação social.
Questionado sobre o facto de esta ser a única entrada e saída da Vila das Velas, algo que pode um dia vir a gerar problemas ainda maiores e um assunto já muito falado, António Freitas não adiantou muito sobre o assunto.
De momento as autoridades estão no local e estima-se que ao longo da tarde o camião, que está carregado, seja removido daquela zona e que durante o dia de amanhã a normalidade ao nível da circulação de trânsito já esteja restabelecida.
Liliana Andrade/RL Açores