Candidaturas ao Colégio da Europa decorrem até 15 de janeiro

Estão abertas as candidaturas para a frequência de cursos de pós-graduação no Colégio da Europa para o ano académico de 2025/2026, podendo as mesmas ser realizadas até 15 de janeiro de 2025.

A frequência em cursos de pós-graduação no Colégio da Europa é apoiada pela Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa (DRAECE), com atribuição da Bolsa de Estudo “José Medeiros Ferreira”.

Este apoio compreende uma comparticipação financeira nos encargos com as propinas do curso, alojamento e alimentação, além de uma viagem de ida e volta entre o local de residência do aluno e o local do curso.

A atribuição desta bolsa é decidida após a admissão dos candidatos da Região Autónoma dos Açores ao Colégio da Europa, nos cursos de pós-graduação nas áreas de Direito Europeu, Estudos Económicos Europeus, Estudos Europeus Interdisciplinares, Relações Internacionais e Estudos Diplomáticos, Estudos Políticos Europeus e de Governação, Assuntos Transatlânticos ou Transformação e Integração Europeia.

Os indivíduos admitidos nos cursos de pós-graduação no Colégio da Europa, devem ter, cumulativamente, até 30 anos de idade (à data do início do curso), ter realizado e concluído o Ensino Secundário na Região e ser residentes no arquipélago dos Açores há pelo menos três anos para serem elegíveis à Bolsa de Estudo “José Medeiros Ferreira”. Para além disso, os candidatos devem possuir uma licenciatura e terem domínio, escrito e verbal, das línguas francesa e inglesa.

RL/GRA