Cartaz da XXIX Semana Cultural das Velas já foi apresentado – “Velas ComVida” é o tema da edição de 2016 (c/áudio e vídeo)

De 30 de junho a 3 de julho a Vila das velas está em festa.

A Associação Cultural das Velas, em parceria com o Município Velense, apresentou esta terça-feira o cartaz da 29ª Semana Cultural.

Uma festa que, segundo a organização, pretende evidenciar os grupos locais e trazer ainda à ilha artistas de renome nacional, segundo fez saber Mário Soares, o presidente da Associação Cultural.

O grupo local Cinco Por Cento, que atuará na quinta-feira, na sexta-feira a banda Átoa, os Azeitonas, na noite de sábado e José Cid, no domingo, são os artistas que compõem o cartaz da edição deste ano da Semana Cultural das Velas.

Com a cultura sempre em grande plano, nesta edição os destaques vão para o regresso da Tourada de Praça e para a realização de um Festival de Folclore.

Destaque ainda este ano para o regresso da Tenda Eletrónica, que visa complementar a parte noturna do programa.

Este ano a Semana Cultural rege-se sob o tema “Velas ComVida”, uma temática com duplo sentido, tal como explicou Mário Soares.

Por mais um ano a organização volta a ceder a título gratuito os espaços para que as instituições do concelho possam também lucrar algo com a realização deste evento.

Um festival cujo orçamento ronda os 65 mil euros e que durante 4 dias pretende dinamizar a nível social, cultural e económico a Vila das Velas.

Liliana Andrade/RL Açores

Vídeo: ©CMV