Casa de Repouso João Inácio de Sousa vai abrir seis novas vagas para receber idosos em lista de espera (c/áudio)

A Casa de Repouso João Inácio de Sousa assinou esta terça-feira um contrato de cooperação com o Governo Regional que visa reforçar o número de vagas disponível na instituição, passando das atuais 74 para 80. A cerimónia foi presidida pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro.

Para Paulo Silveira, presidente da direção do Lar de Idosos, este é um importante passo, uma vez que vai diminuir a lista de espera para entrada na Casa de repouso.

Também a verba de 100 mil euros que o Governo regional anunciou atribuir à Casa de Repouso João Inácio de Sousa para reabilitação da cozinha e substituição do telhado é uma boa notícia para a instituição, com Paulo Silveira a elencar as dificuldades estruturais de um edifício com a dimensão deste Lar de Idosos.

Ora, Andreia Cardoso, a Secretária Regional da Solidariedade Social elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido pela Casa Repouso João Inácio de Sousa, reiterando que este contrato assinado vem permitir que esta instituição possa, assim, dar uma resposta adequada a mais seis idosos.

A Secretária Regional frisou que a disponibilidade de vagas para acolhimento dos idosos “não é a única frente de ação em que Governo está a apostar”, relembrando, a título de exemplo, a medida em curso para apurar as residências que necessitam de intervenção de modo a melhorar a acessibilidade de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta