Cella Bar, na ilha do Pico, distinguido pela Archdaily

O Cella Bar, na Madalena do Pico, foi distinguido com o Prémio Edifício do Ano 2016, na categaoria de hospitalidade, pela plataforma online de arquitectura Archdaily.

Inaugurado no verão do ano passado, o Cella Bar congrega uma visão arrojada entre o passado e o presente, alicerçado no setor mais emblemático da ilha do Pico, o setor vitícola.

Com um design contemporâneo, o Cella Bar fez parte de uma lista com mais de três mil projetos de arquitectura que foram avaliados pela redação do Archdaily, num projeto com a assinatura da FCC Arquitetos com Paulo Lobo.

Nesta sétima edição do galardão internacional, atribuído pelo público especializado da área da arquitetura que visita a plataforma norte-americana, estiveram disponíveis para votação cerca de 3 000 projetos de todo o mundo, distribuídos por 14 categorias, contando-se sete projetos portugueses entre os 70 finalistas.

Fundada em 2008, a Archdaily é uma plataforma online de informação e divulgação da arquitetura, com base em Nova Iorque, que contabiliza 350 mil visitas diárias e atribui anualmente este prémio a projetos que se destacam pela inovação espacial, social, material e técnica.

Triângulo Magazine/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

Deixe uma resposta