
O Conselho de Ilha de São Jorge já elegeu a nova mesa, Dário Nascimento é agora o presidente deste conselho que reuniu na passada sexta-feira, no município da Calheta, em sessão extraordinária. Sessão esta que teve por base a preparação do memorando a elaborar e a enviar ao Governo dos Açores de forma a preparar assim a reunião deste órgão com o executivo regional aquando da sua visita estatutária a São Jorge que vai acontecer entre 20 e 22 de abril.
Saúde, Turismo, sector cooperativo e o estado da Lavoura são preocupações a constar deste memorando como referiu Dário nascimento.
“As nossas preocupações vão ser como já há largos anos até agora em vários setores que são muito importantes que quem vem cá saber o que nós precisamos deve ter o sentido de ouvir-nos para então depois saber o que a ilha precisa”.
A maioria dos conselheiros deu as suas sugestões e levantou as suas principais preocupações, sendo que é a partir dessas preocupações que será então elaborado o respetivo memorando pelo grupo de trabalho também constituído na sessão extraordinária.
No que diz respeito à nova mesa do Conselho de Ilha que foi eleita com 10 votos a favor e 3 abstenções, Dário Nascimento é o presidente como já referido, Isabel Teixeira passa a vice-presidente e como Secretárias ficam Adelaide Silveira e Maria São José Silveira.
Liliana Andrade/RL Açores