Conserveira Santa Catarina ganha a 5.ª Medalha “O Melhor dos Melhores”

A empresa Santa Catarina – Indústria Conserveira, S.A. acaba de conquistar cinco prémios no 5.º Concurso Nacional de Conservas de Pescado, realizado em Santarém, a 18 de março, organizado pelo CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal.

O objetivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar as conservas de pescado tradicionais Portuguesas, genuínas e exclusivamente produzidas em Portugal.

A conserveira Açoriana ganhou prémios em 4 dos produtos que apresentou a concurso, incluindo o mais importante do certame, que distingue “O Melhor dos Melhores”, com o Filete de Atum em Azeite com Gengibre.

A distinção, conferida ao produto da gama de especialidades da Santa Catarina num concurso em que se apresentaram produtos de grande qualidade, exalta o Filete de Atum em Azeite com Gengibre como “a conserva de maior excelência”.

Para além desse prémio, atribuído após a avaliação da prova cega, das diversas amostras de várias conserveiras portuguesas, feita pelos jurados do Concurso, a Santa Catarina ganhou duas medalhas de ouro, uma também com o Filete de Atum com Gengibre e outra com o Filete de Atum com Pimenta dos Açores em frasco de vidro de 250g.

A conserveira Açoriana conquistou também duas medalhas de prata com o Filete de Atum com Molho Cru, já medalhado em anteriores edições, e com o novo Filete de Atum com 4 Pimentas.

Santa Catarina IC/RL Açores

Fotografia: ©Santa Catarina Indústria Conserveira

Deixe uma resposta