
No âmbito da pandemia do COvid-19 e na sequência de um caso confirmado de uma mulher da ilha de São Jorge com esta doença, o presidente da Câmara Municipal da Calheta emitiu uma mensagem na página oficial da autarquia no Facebook. De acordo com Décio Pereira, por estes dias a população é confrontada “com uma circunstância séria de saúde pública”, frisando que “tal facto, tem de ser, obrigatoriamente, considerado por todos”.
Para Décio Pereira, “o tempo que se segue exige responsabilidade individual e solidariedade, porque só assim os diferentes serviços que tutelam a nossa comunidade podem efetivar os seus préstimos, com particular atenção para os serviços de saúde”.
“O tempo que se segue é também por isso um tempo de obrigações para benefício de todos”, partilhou o autarca, evidenciando que “cabe também no tempo que se segue elevar o respeito devido aos outros”.
Por isso, Décio Pereira deixou um apelo: “Saibamos pois preservar o que sustenta a condição humana: a nossa saúde”.
O Presidente da Câmara Municipal da Calheta apelou ainda à população para que saiba “primeiro prestar atenção às recomendações das autoridades de saúde”.
FB CMC/RL Açores