Dia Mundial da Juventude celebrado no Norte Grande sob o tema “Amar sem medida” (c/áudio)

Este sábado comemorou-se em São Jorge, mais precisamente na Freguesia do Norte Grande, o Dia Mundial da Juventude. Um evento organizado anualmente pela Pastoral Juvenil de São Jorge e que se destina não apenas aos jovens, mas a todas as faixas etárias.

“Amar sem medida” foi o tema escolhido este ano pela Pastoral Juvenil para o grande encontro.

Um evento que tem como principal objetivo a celebração da fé entre os mais novos, como explicou Dina Vieira, coordenadora da Pastoral.

A coordenadora explicou o porquê da escolha da freguesia do Norte Grande e falou sobre as várias atividades que a Pastoral Juvenil organizou para os jovens ao longo do dia que decorreu sob o tem “Amar sem medida”.

Durante a manhã houve ainda a procissão de ramos e a celebração de uma missa.

Num evento que, apesar de destinado a todas as faixas etárias, o público alvo era a juventude, Dina Vieira destacou o interesse dos jovens por estas atividades.

Opinião semelhante tem também o ouvidor da ilha de São Jorge e responsável pela Pastoral Juvenil, o Padre Manuel António Santos.

A animação, o convívio e a partilha foram uma contante ao longo deste dia que agradou muito aos participantes.

Um evento que se prolongou até ao final da tarde com o Festival do Dia Mundial da Juventude, onde várias Instituições de Solidariedade Social, agrupamentos de escuteiros, grupos de catequese e grupos de jovens exibiram os trabalhos que prepararam para este dia.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta