Estágio de karaté que deverá atrair mais de 100 atletas a S. Jorge começa hoje

Começa hoje o Estágio de Karaté Shukokai Açores, no pavilhão da EBS da Calheta, na vila da Calheta, ilha de São Jorge. Este evento contará com cerca de 100 atletas, 70 deles oriundos do continente. Será ministrado pelo Shian Marcelo Azevedo, 7ºDan e Diretor Técnico Nacional da APKS.

De acordo com uma nota da organização, esta sexta-feira, a partir das 17h30, decorrerá o treino de graduados, com os cinturões castanhos e negros. No Sábado, o treino será aberto a todos e estarão em exame os alunos com os cinturões de roxo a negro. No Domingo, haverá um treino aberto a todos e serão realizados exames aos alunos com os cinturões entre amarelo e azul.

“Com este evento atingimos os objetivos de desenvolver a modalidade na ilha de S. Jorge e, simultaneamente, contribuir para o desenvolvimento hoteleiro e turístico desta ilha, procurando providenciar boas experiências, para que estas pessoas possam um dia cá regressar e trazer consigo ainda mais visitantes”, explica a organização, em comunicado.

Karaté do Shukokai/RL Açores