Estágio Nacional de karaté deverá atrair mais de 100 atletas a São Jorge

O Núcleo de Karaté Shukokai da Associação Recreativa da Preparatória da Calheta e o Núcleo de Karaté do Clube Desportivo Escolar do Topo irão realizar nos próximos dias 5, 6 e 7 de Junho, o “III Gasshuku Açores de Karaté Shukokai”, no pavilhão da Escola Básica e Secundária da Calheta, ilha de São Jorge.

A 3ª edição deste evento desportivo contará com a presença de cerca de 50 atletas do continente, acompanhados por 26 acompanhantes não praticantes que, aproveitando o evento desportivo, vêm conhecer os Açores, nomeadamente a Ilha de São Jorge. A organização estima que, na totalidade, o evento conte com mais de uma centena de participantes.

Paralelamente às atividades desportivas, a organização aposta também nas atividades de turismo e lazer com passeios pedestres, passeios de barco e outras atividades decorrentes da oferta existente das empresas locais. Essas atividades turísticas estender-se-ão além do evento desportivo, até ao dia 11 de junho, aproveitando os atletas para também eles desfrutarem das excelentes condições que a ilha oferece.

“Com este evento atingimos os objetivos de desenvolver a modalidade na ilha de S. Jorge e, simultaneamente, contribuir para o desenvolvimento hoteleiro e turístico desta ilha, procurando providenciar boas experiências, para que estas pessoas possam um dia cá regressar e trazer consigo ainda mais visitantes”, explica a organização, em comunicado.

KaratéShukokai/RL Açores

Deixe uma resposta