Ferry “Gilberto Mariano” parte hoje para certificação

O ferry “Gilberto Mariano”, da Atlânticoline, S.A., parte esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, com destino ao continente português para docagem, procedimento obrigatório de dois em dois anos, para efeitos de certificação do navio, à semelhança do que aconteceu com o “Mestre Simão” no final de 2015.

Durante a estada do “Gilberto Mariano” em doca seca, que deverá prolongar-se por cerca de quatro semanas, as ligações marítimas diárias no Triângulo serão asseguradas pelo “Mestre Simão” e pelo “Cruzeiro do Canal”.

Assim, de segunda a sexta-feira, o “Cruzeiro do Canal” fará a viagem da manhã na Linha Verde, até São Jorge, bem como a última ligação do dia na Linha Azul, com saída às 17h15 da Horta e às 18h00 da Madalena. Nestes dias o “Mestre Simão” fará a ligação da tarde na Linha Verde, operando nas três primeiras viagens do dia na Linha Azul.

Ao sábado o “Mestre Simão” fará todas a viagens da Linha Azul, enquanto que o “Cruzeiro do Canal” fará a viagem da Linha Verde. Ao domingo será o ferry a viajar até São Jorge, bem como a realizar as três primeiras ligações da Linha Azul, com o “Cruzeiro do Canal” a fazer a última ligação do dia no Canal.

Recorde-se que, inicialmente, os prazos definidos pela Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos coincidiam com a época alta da operação. Por essa razão, a Atlânticoline pediu a prorrogação dos prazos, para que as docagens pudessem passar a acontecer na época baixa.

GI Atlânticoline/RL Açores