A formação dos cidadãos, para além dos métodos clássicos de ensino, passa também por atividades culturais, recreativas e desportivas, afirmou o Vice-Presidente do Governo, destacando o apoio do Executivo a um vasto leque de empreendimentos e atividades nestas áreas em todo o arquipélago.
Sérgio Ávila falava domingo na inauguração do Centro Recreativo e Cultural dos Biscoitos, no concelho da Praia da Vitória, equipamento que resulta da adaptação do edifício de uma antiga escola primária.
Para o Vice-Presidente, esta é uma obra que resulta de se “saber ler os tempos”, já que o espaço que serviu para formar “muitas centenas de pessoas” no ensino primário, pode agora “continuar a formar” através do desenvolvimento de atividades culturais, recreativas e desportivas.
Sérgio Ávila salientou, por outro lado, o facto de este projeto da Junta de Freguesia dos Biscoitos ter sido concretizado em cooperação com o Governo, a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a GRATER -Associação de Desenvolvimento Local.
“Devemos festejar esta cooperação”, sublinhou, “porque, se cada um de nós der um pouco de si, em conjunto podemos fazer muitas coisas”.
O novo Centro Recreativo e Cultural dos Biscoitos, para além de um salão polivalente apto a receber vários tipos de atividades, conta ainda com gabinetes para sedes das associações culturais e desportivas desta freguesia da ilha Terceira.
GaCS/RL Açores