Governo dos Açores inicia terça-feira visitas estatutárias às Flores e ao Corvo

O Governo dos Açores inicia terça-feira as visitas estatutárias às ilhas das Flores e do Corvo, durante as quais Vasco Cordeiro preside, entre outras cerimónias, à apresentação da Campanha Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, à assinatura de um protocolo com a Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz para remodelação e ampliação do quartel e ao lançamento da primeira pedra da requalificação do Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia do Corvo.

Nestas visitas estatutárias, as primeiras de 2016, o Governo dos Açores, como é habitual, vai reunir com os Conselhos de Ilha das Flores e do Corvo e receber a população destas duas ilhas do Grupo Ocidental que pretenda colocar as suas questões diretamente aos membros do Executivo, numa iniciativa que se tem realizado em todas as visitas desta legislatura, no âmbito de uma política de reforço de proximidade com os Açorianos.

O Governo dos Açores chega às Flores no fim da manhã de terça-feira, seguindo na quinta-feira de manhã na lancha “Ariel” para a ilha do Corvo, onde permanece até sexta-feira.

Nas Flores e no Corvo, o Presidente do Governo tem reuniões agendadas com as associações representativas da Agricultura e das Pescas, nas quais participarão também agricultores e pescadores das duas ilhas.

Além destas iniciativas, Vasco Cordeiro preside, na ilha das Flores, à apresentação do projeto de requalificação da área envolvente ao topo sul do Aeródromo e visita a obra de requalificação da Fajãzinha, assinalando o início da repavimentação de um troço do ramal desta freguesia, assim como o Sítio da Assumada – Eco Turismo, onde entregará o galardão “Miosotis Azores”.

Já no Corvo, a 07 de abril, Vasco Cordeiro estará presente num lanche saudável com diabéticos para assinalar o Dia Mundial da Saúde e visita, no dia seguinte, a obra de selagem do aterro da ilha.

Os programas destas visitas estatutárias incluem, como habitualmente, visitas dos membros do Governo a vários investimentos em curso nas duas ilhas, assim como diversas reuniões com entidades privadas das Flores e do Corvo.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta