“Governo dos Açores tem trabalhado em soluções estruturais para vencer os desafios do futuro”

“O Governo dos Açores não pode fazer tudo, mas que não reste a mínima dúvida de que estamos a fazer tudo o que podemos no sentido de criar soluções, não apenas aquelas que têm um efeito mais imediato, mas sobretudo na construção de soluções estruturais, que preparem melhor a nossa Região para vencer os desafios que têm à sua frente”, afirmou Vaco Cordeiro.

O Presidente do Partido Socialista dos Açores falava esta quinta-feira, na abertura das Jornadas Parlamentares do PS dedicadas ao setor agrícola, que decorrem na Praia da Vitória.

Vasco Cordeiro saudou o “trabalho desenvolvido pelos deputados do Grupo Parlamentar do PS, em benefício dos Açores e dos Açorianos” em “contraste com aquela que tem sido a postura dos restantes partidos da oposição”.

“O PS tem a preocupação de construir bons alicerces, bons fundamentos, para que a agricultura açoriana continue a ser um dos principais setores da nossa economia, contribuindo para a criação de riqueza e de emprego”, frisou.

Vasco Cordeiro realçou o conjunto de medidas de apoio às empresas e apoio às famílias que “ao longo desta legislatura têm sido criadas e aperfeiçoadas no sentido de ajudar os Açorianos a ultrapassarem este momento de maior dificuldade que vivemos”.

O Presidente do PS/Açores considera ser “necessário aperfeiçoar cada vez melhor a gestão dos recursos comunitários que são colocados à nossa disposição”, destacando os “desafios concretos com que a agricultura Açoriana está confrontada, como é o caso da nova regulamentação europeia.

Para Vasco Cordeiro, o “POSEI, com um volume financeiro que ronda os 77 milhões de euros por ano, é um instrumento fundamental que deve ser bem dirigido e é esse o trabalho que tem sido desenvolvido”, podendo “constituir uma alavanca para o reforço da competitividade da nossa agricultura e da nossa economia”.

O Presidente do PS considerou que “é no setor leiteiro que se colocam grandes desafios no futuro”.

Para o Presidente do PS/Açores a agricultura açoriana deve reforçar as parcerias entre produção, transformação e comercialização, apostar na qualidade, ter uma atenção especial à inovação e à diferenciação de produtos, valorizar as vantagens comparativas e apostar numa gestão profissionalizada de cada um dos intervenientes no setor.

“O PS continua firme e cumpridor dos compromissos que assumiu com os Açorianos, através de um trabalho permanente de construção das melhores soluções para os desafios que temos pela frente e da nossa atenção para os desafios que quotidianamente se colocam às Açorianas e Açorianos, procurando sempre dar-lhes as melhores respostas possíveis”, frisou Vasco Cordeiro.

PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta