
O até agora jogador do Grupo Desportivo Velense, Santiago Pinto, acaba de assinar pelo Santa Clara.
O gosto pelo futebol começou em tenra idade e, fruto da sua dedicação e amor ao desporto, conseguiu dar um passo gigante em busca de um sonho que acredita ser possível alcançar com trabalho. Para ele, o esforço e a persistência são a base diária da sua caminhada.
No momento da despedida, destacou o seu percurso no Grupo Desportivo Velense e aqueles que sempre acreditaram no seu potencial.
Esta oportunidade de uma vida representa também um novo começo. Em busca de um sonho, é igualmente uma forma de demonstrar aos jovens que, com trabalho e persistência, o reconhecimento acaba por chegar.
Na hora da despedida, o jovem agradeceu ao mister Rui Diogo, técnico da equipa sénior do GDV, pela coragem e apoio, assim como a todo o plantel, bem como à estrutura e à massa adepta, que o acompanharam numa fase essencial da sua carreira.
Na sua página oficial da rede social do facebook, o Grupo Desportivo Velense já veio confirmar que chegou a acordo com o Clube Desportivo Santa Clara para a transferência do jovem atleta.
“O Santiago fez um percurso exemplar na nossa formação e marcou o seu nome na história do clube sendo Campeão AFAH Sub-17”.
Recorda a publicação que esta época, ainda juvenil, integrou o plantel sénior, com jogos no Campeonato de Futebol dos Açores, continuado a sua evolução como Atleta e Homem.
O Grupo Desportivo Velense agradece ao atleta, à sua família, a todos os treinadores e dirigentes que fizeram parte do seu percurso, culminando agora com uma nova oportunidade, num novo patamar, onde poderá competir nos Campeonatos Nacionais.
O GDV termina a publicação referindo que irá continuar o trabalho de formação para que mais jovens jorgenses possam atingir os mais altos patamares do Futebol Nacional.
RL/MJ/GDV