O Eurodeputado açoriano é classificado como um “campeão do clima”. Luís Paulo Alves está entre os melhores do Parlamento Europeu na defesa dos assuntos climáticos e apresenta-se como o segundo melhor Eurodeputado português, de acordo com ranking estabelecido em função das posições que tem defendido no Parlamento Europeu.
Numa classificação máxima de 100 pontos, o Eurodeputado açoriano obteve 97 pontos, pelas posições relevantes que assumiu em matérias relacionadas com a aposta em energias renováveis, emissão de gases com efeito de estufa, combustíveis fósseis ou o desenvolvimento sustentável em geral.
A organização ambiental Quercus emitiu também uma nota a salientar o posicionamento dos eurodeputados portugueses, entendendo que é oportuno, como um trabalho de balanço, em véspera de eleições europeias.
O ambiente sempre foi uma preocupação do Eurodeputado açoriano que declarou “fico satisfeito pelo reconhecimento das posições que tenho tomado na defesa de uma sociedade mais sustentável, que tenha não só em conta a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada, como também a necessidade de ter em conta a sua harmonia com os desafios mais sensíveis e urgentes do planeta. Nos Açores a natureza e o ambiente e as condições ímpares que nos proporcionam, são mais ainda o nosso principal recurso que temos a todo o custo que preservar. Esta defesa constitui aliás a minha vocação natural como açoriano e que está na base de toda a minha ação política”.
RL/GILPA