Luís Silveira pode estar de saída da Câmara das Velas por motivos de saúde

A informação foi confirmada à RL Açores pelo próprio autarca velense. Luís Silveira padece de um problema de saúde que o obriga a abrandar o ritmo de trabalho, algo que põe, assim, em causa o seu desempenho na autarquia.

O presidente do Município das Velas optou por dar a notícia em primeira mão aos seus colaboradores durante o jantar de natal do Município que decorreu no passado fim-de-semana.

À RL Açores, Luís Silveira adianta que de momento está a ser pensada uma “solução intermédia” que permita que o projeto do CDS continue no concelho das Velas, não pondo de qualquer forma em causa a continuação de um executivo do CDS-PP.

Em situações normais seria a Vice-presidente e vereadora a assumir funções de presidente, mas Janete Fonseca está grávida, sendo que em breve acabará por entrar em licença de maternidade, ficando assim ausente das suas funções.

Posto isto está a ser estudada uma solução, tendo já estado em São Jorge o presidente do CDS-PP Açores, Artur Lima, em conjunto com a deputada Graça Silveira e o Coordenador autárquico do CDS-PP.

Está a ser analisada a lista que concorreu às eleições autárquicas de 2013, e que ganhou com maioria absoluta, para que no caso de Luís Silveira ter mesmo de renunciar ao cargo que ocupa há dois anos, ser encontrado o seu substituto.

Quanto à hipótese de se realizarem eleições antecipadas, essa só será posta em cima da mesa caso o autarca realmente se demita e todos os suplentes renunciem ao cargo de presidente da autarquia velense.

Luís Silveira admitiu ainda à RL Açores que chegou a estar em cima da mesa a sua saída já em janeiro, mas que essa hipótese não está confirmada, como já foi sendo anunciado.

No entanto, as soluções pensadas até ao momento passam por uma possível demissão ou por um afastamento durante algum tempo.

Soluções que a seu tempo, o autarca garante que confirmará.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta