Madalena distinguida no Prémio Viver em Igualdade

Município tem estado na vanguarda da promoção de políticas sociais de fomento da cidadania e erradicação das desigualdades, tendo sido pioneiro nos Açores em vários projetos na área, nomeadamente na adoção de um plano municipal de combate às disparidades entre homens e mulheres.

 

O Município da Madalena foi distinguido com uma menção honrosa nos Prémios Viver em Igualdade da Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

A candidatura da autarquia destacou-se entre as cerca de sessenta validadas no concurso que visa assinalar os melhores locais para viver em igualdade e distinguir os Municípios, com boas práticas na integração da dimensão da igualdade de género, cidadania e não discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas suas atividades por si desenvolvidas.

A sessão pública de entrega dos certificados para o biénio 2016-2017 irá decorrer a 24 de outubro, data em que se assinala o “Dia Municipal para a Igualdade”, numa cerimónia que terá lugar no Teatro da Trindade, em Lisboa.

A adoção de políticas públicas que visem combater as assimetrias sociais é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade plena de direito, constituindo uma preocupação efetiva da Câmara da Madalena, que tem vindo e continuará a envidar os seus melhores esforços em prol de uma melhor e mais fortalecida cidadania, que se exige paritária.

 

GI CMM/RL Açores

Deixe uma resposta