Mais 511 açorianos desempregados do que no ano passado nos Açores, alerta o PSD

A propósito dos números relativos ao desemprego no país, divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística, o PSD/Açores emitiu um comunicado a lamentar que “a nossa Região mantenha o nível de desemprego mais elevado do país, sendo inclusivamente a única onde o número de cidadãos desempregados aumenta em comparação com o segundo trimestre do ano passado.”

Os números agora divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística revelam que os Açores continuam a revelar grandes dificuldades para conseguir diminuir a elevada taxa de desemprego como se pode constatar pelo facto da diminuição registada do primeiro para o segundo trimestre de 2014 se justificar pela sazonalidade.

De acordo com o comunicado do PSD/Açores, os números agora divulgados vêm, por isso, confirmar a incapacidade do governo regional para a recuperação da economia açoriana.

A nível nacional é clara a tendência de redução do desemprego, a revelar-se numa taxa de 13.9% no trimestre agora conhecido. Nos Açores atinge-se a taxa mais elevada entre todas as regiões do país, com 16%.

Há uma descida do desemprego em todas as regiões do país entre o segundo trimestre de 2013 e o segundo trimestre de 2014. Nos Açores, pelo contrário, há mais desempregados do que um ano antes.

Há hoje mais 511 açorianos desempregados do que no ano passado.

“Para o PSD/Açores, mais importante do que apontar as responsabilidades do governo regional é encontrar soluções para um problema que está a deixar a nossa Região para trás.”

PSD Açores/RL Açores