Mais um ano a tradição cumpriu-se – Desfile de Carnaval animou as ruas principais da Vila das Velas (c/áudio)

Mais uma vez a tradição cumpriu-se e as ruas da Vila das Velas ganharam outra cor e animação com a passagem do Desfile de Carnaval pelas artérias principais.

Muita música, muitas serpentinas e confettis, uma boa dose de alegria e, acima de tudo, bastante criatividade fizeram com que este desfile fosse um sucesso, animando a população que assistia e admirava as fantasias de pequenos e graúdos.

Como é habitual a Escola Básica e Secundária de Velas é quem organiza o Desfile de Carnaval que conta também com a participação de outras instituições como o CAO das Velas, o Jardim-de-infância do Instituto de Santa Catarina e conta ainda com a presença da Escola Profissional de São Jorge.

Rui Moreira, o presidente do Conselho Executivo da EBS de Velas, fez um balanço muito positivo deste desfile.

E como “é Carnaval e ninguém leva a mal”, a própria Rainha de Inglaterra decidiu visitar São Jorge e percorrer as ruas principais numa carroça, puxada por um verdadeiro cavalo e ainda acompanhada pelos seus guardas reias.

Bem, talvez não fosse realmente a própria Rainha de Inglaterra, ma sim a Lurdes Bettencourt, a professora de 1ºciclo da Escola Primária de Santo Amaro que mais uma vez levou a sério esta festa do Carnaval.

Lurdes Bettencourt destacou ainda a importância de integrar os mais novos nessa festa que é o carnaval.

À festa não faltaram a Miss Piggy e o Sapo Cocas, as tribos de Índios, até as flores do Jardim enfeitaram as ruas da Vila.

Um desfile que já é uma tradição e que traz sempre grande animação a quem participa e, claro, a quem assiste.

Hoje há também desfile na Vila da Calheta, desfile esse que irá percorrer as principais ruas da vila e também organizado pela Escola Básica e Secndária da Calheta.

Nas Velas, é o dia das atividades de Carnaval da Santa Casa da Misericórdia, que apresenta um Bailinho de Carnaval e ainda um Jogo de Entrudo.

Liliana Andrade/RL Açores

Veja aqui algumas das imagens que marcaram o desfile: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1025146867526973.1073741835.419154101459589&type=3

Deixe uma resposta