Mau tempo causa danos materiais em São Jorge, mas nada de muito grave

Ao longo do dia de hoje o vento soprou forte em São Jorge com maior incidência a partir do início da tarde.

A ocorrência mais grave ocorreu com a queda de uma das torres de iluminação do Municipal das Velas, tendo a torre em causa caído para o lado da Escola Profissional de São Jorge, causando assim danos nas grades daquela escola e levando ao corte da via em frente à escola profissional.

A segunda torre não caiu, mas apresentou ao longo da tarde e com as rajadas mais fortes que se fizeram sentir alguma instabilidade.

Ao longo do dia a RL Açores esteve em contacto com as duas corporações de Bombeiros da ilha, sendo que, segundo informação disponibilizada pelos Bombeiros das Velas, as ocorrências a que foram chamados os bombeiros prenderam-se com levantamento de telhas e tetos em algumas freguesias e também na Vila das Velas.

Já no concelho da Calheta, os bombeiros foram chamados a intervir em pequenas inundações e também em levantamentos de telhados.

Situações que em ambos os concelhos não causaram danos de maior nem registaram feridos nem desalojados.

Durante a tarde a Câmara Municipal das Velas emitiu um alerta a pedir à população em geral para que evitasse “circular na via publica, mantendo-se nas suas habitações e tomando as devidas precauções dadas as condições climatéricas que se fazem sentir.”

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta