Município da Calheta assinala «novembro azul»

Recentemente, a autarquia calhetense aderiu à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, associação que intenta divulgar, implementar e desenvolver projetos que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade.

Neste contexto, e atendendo à importância de promover hábitos de vida saudável e aos cuidados de saúde primários, vai o município concretizar uma série de eventos em torno da boa saúde física, mental e social e do bem-estar.

A este respeito, e à semelhança do que aconteceu no passado mês de outubro, vai realizar diferentes atividade alusivas ao «novembro azul», mês em que o foco é a consciencialização para a saúde do homem, em particular, a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata.

Durante o mês de novembro, o Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro pretende consciencializar a comunidade para as doenças masculinas.

Neste sentido, a Câmara Municipal da Calheta, associa-se à iniciativa “Novembro Azul” com diversas atividades, no sentido de divulgar mais informações sobre a doença.

Pelo exposto, à entrada dos Paços do Concelho, encontra-se uma caixa onde cada cidadão pode escrever a sua pergunta, de forma anónima, referente ao cancro da próstata.

Recorde-se que em outubro o município participou na campanha regional de limpezas costeiras e subaquáticas, tratava-se de uma campanha de sensibilização para a poluição marinha e terrestre que contou com o apoio da comunidade para a recolha residual.

Consulte a Agenda Online de Atividades em:

http://www.redemunicipiossaudaveis.com/index.php/pt/noticias?fbclid=IwAR3DAB7yC9QZBDrNEpOx_1Fe4Ikwk3YeafgPRrmYr-Y52043ufsNaFdY7nk#c

GI CMC/ RL Açores