
Recentemente, a autarquia calhetense aderiu à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, associação que intenta divulgar, implementar e desenvolver projetos que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade.
Neste contexto, o município vai concretizar uma série de eventos em torno da boa saúde física, mental e social e do bem-estar.
A este respeito, e à semelhança do que aconteceu no passado mês de outubro, vai realizar diferentes atividade alusivas ao «novembro azul», mês em que o foco é a consciencialização para a saúde do homem, em particular, a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata.
Durante o mês de novembro, o Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro pretende consciencializar a comunidade para as doenças masculinas.
Neste sentido, a Câmara Municipal da Calheta, associa-se à iniciativa “Novembro Azul” com diversas atividades, no sentido de divulgar mais informações sobre a doença.
Recorde-se que em outubro o município participou na campanha regional de limpezas costeiras e subaquáticas, tratava-se de uma campanha de sensibilização para a poluição marinha e terrestre que contou com o apoio da comunidade para a recolha residual.
Consulte a Agenda Online de Atividades em:
http://www.redemunicipiossaudaveis.com/index.php/pt/noticias?fbclid=IwAR3DAB7yC9QZBDrNEpOx_1Fe4Ikwk3YeafgPRrmYr-Y52043ufsNaFdY7nk#c
GI CMC/ RL Açores/Ana Azevedo