Atentos ao que são os diminutos recursos financeiros e humanos ao dispor dos órgãos executivos das freguesias, a Câmara Municipal da Calheta fez saber, recentemente, através de uma nota divulgada na rede social Facebook, que no ano de 2023 a autarquia atribuiu a quantia de 100 mil euros para contribuir para a proximidade e dinâmica das cinco freguesias do concelho.
O Município tornou ainda público que ao longo do ano passado disponibilizou igualmente diversos materiais, nomeadamente de maquinaria pesada, de combustíveis, de ferramentas e utensílios, de capital humano, de apoio logístico para a concretização de diferentes eventos, de mão-de-obra especializada para a resolução de problemas pontuais, de viaturas ligeiras e pesadas e de apoio administrativo. Apoios estes que perfizeram um valor total de cerca de 400 mil euros para apoio às diversas atividade das juntas do freguesia do concelho da Calheta.
De salientar que do concelho da Calheta fazem parte precisamente a freguesia da Calheta, Norte Pequeno, Ribeira Seca, Santo Antão e Topo.
CMC/RL Açores