Município das Velas participa na Feira “O Melhor de Portugal”, em Bruxelas (c/áudio)

“O Melhor de Portugal” é a feira de produtos-agro-alimentares que decorre este sábado e domingo em Bruxelas, na Bélgica, mais precisamente no Parc du Cinquantenaire e em que o Município das Velas marca presença com um stand onde estarão o Atum de Santa Catarina e o Queijo de São Jorge.

Uma iniciativa do eurodeputado Nuno Melo e da CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), que já vai na IV edição, e que pretende evidenciar o que de melhor há em Portugal a nível de produtos agroalimentares, com a exposição de produtos de excelência do país.

E, claro, falando em produtos de excelência, pela primeira vez, o Município das Velas faz-se representar neste certame contando com os premiados Atum da Indústria Conserveira de Santa Catarina e Queijo de São Jorge, através da Lactaçores.

Uma feira que pretende também ser uma ferramenta de negócio para os produtores presentes. Algo destacado pelo presidente da CAP, João Machado, que falou à comunicação social de São Jorge que está a acompanhar a presença do Município Velense neste certame.

Para João Machado a presença de um Município açoriano nesta feira constitui uma mais-valia para a ilha de São Jorge, em particular, e para os Açores, em geral.

O presidente da CAP salientou ainda que a participação dos produtores portugueses nas edições anteriores desta feira tem dado bons frutos, gerando importantes oportunidades de negócio.

Também o Eurodeputado Nuno Melo falou à comunicação social jorgense, destacando, claro, a importância desta feira e ainda a participação do Município das Velas no certame.

Também o autarca velense, Luís Silveira, se mostrou visivelmente satisfeito com a participação do Município no “Melhor de Portugal”, algo que constitui um elevado reconhecimento aos produtos da ilha e que se reveste igualmente de grande importância para a autarquia.

Pode ouvir aqui as entrevistas ao Eurodeputado Nuno Melo e ao Presidente da CAP, João Machado, respetivamente.

 

Veja aqui o vídeo promocional do Evento: http://www.lemeilleurduportugal.be/

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Breves