No adeus à Imagem Peregrina no concelho das Velas muita fé e homenagens por parte da população em geral e instituições (c/áudio)

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima já disse adeus ao concelho das Velas. Pelas 19:30 a Imagem saiu da Igreja Matriz das Velas em direção à Vila da Calheta onde vai permanecer até quinta-feira de manhã, altura em que parte para a Graciosa.

No adeus, muitos foram os fiéis que se juntaram novamente junto à Igreja Matriz. As homenagens começaram logo naquela altura com as crianças da catequese a soltarem balões azuis e brancos à medida que Nossa Senhora por eles passava.

Seguindo num cortejo automóvel foi na Avenida do Livramento que aconteceu a homenagem mais audível. Os Bombeiros Voluntários das Velas, vestidos a rigor fizeram soar a sua sirene e ligaram as rotativas dos carros de forma a marcar este momento tão importante para tantos.

Na passagem pela rotunda também as Instituições da Freguesia de Rosais quiseram saudar a Imagem Peregrina que também por lá passou e parou por instantes.

As homenagens seguiram-se na viagem até à Vila da calheta, com paragens na Igreja da Boa Hora, por exemplo, e na Igreja da Urzelina.

Ainda nas Velas, D.António de Sousa Braga, falou à RL Açores.

O Bispo da Diocese de Angra admite ter ficado logo impressionado na chegada a S.Jorge, considerando mesmo que Nossa Senhora de Fátima aproxima as pessoas da Igrejas.

“Um fenómeno”, segundo as palavras do Bispo da Diocese de Angra.

Também D.António de sousa Braga considerou que esta aproximação das pessoas dá bem conta da fé que têm e da sua grande religiosidade, principalmente quando toca a Nossa Senhora de Fátima.

Liliana Andrade/RL Açores

Pode ver aqui a reportagem fotográfica: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1034639373244389.1073741838.419154101459589&type=3

Deixe uma resposta