Os Núcleos de Saúde familiar são uma “mais-valia” para as Unidades de Saúde de Ilha, nomeadamente para São Jorge. Esta é a opinião de César Gonçalves, o Diretor Clinico da Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge.
O médico acredita que desta forma a resposta ao utente pode ser mais rápida.
Em São Jorge, o Diretor Clínico acredita que vão ser reunidas as condições para que no final de Janeiro seja possível avançar com a implementação dos Núcleos de Saúde Familiar.
Os Núcleos de Saúde Familiar assentam na prestação de cuidados de saúde individuais e familiares por equipas transdisciplinares, constituídas por um médico, um enfermeiro e um administrativo.
César Gonçalves apontou também o debate sobre a Interação entre as Unidades de Saúde de Ilha e os Hospitais da Região como fundamental.
O Diretor Clinico garante que há uma boa interação entre a Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge e os Hospitais da Região, sendo que o que se pretende sempre é facilitar os procedimentos de maneira a obter respostas mais rápidas.
Liliana Andrade/RL Açores
Fotografia: ©Direitos Reservados