Parlamento regional aprova voto de congratulação pela classificação das Fajãs de S.Jorge como Reserva da Biosfera (c/áudio)

Também a classificação das Fajãs de São Jorge como Reserva da Biosfera foi alvo de um voto de congratulação apresentado pelo PSD e igualmente aprovado por unanimidade, no parlamento regional.

António Pedroso, deputado eleito por São Jorge, deu voz à bancada social-democrata, destacando a importância desta classificação e a esperança que ela traz aos jorgenses.

Na sua intervenção e falando sobre os produtos cultivados nas terras férteis das Fajãs, António Pedroso voltou a referir a importância de classificar o café da Fajã dos Vimes como produto de interesse regional.

O CDS-PP associou-se novamente ao voto apresentado pelo PSD, mas a deputada Ana Espínola afirmou não poder evitar fazer uma constatação no que toca às classificações atribuídas às fajãs de São Jorge.

A parlamentar aproveitou ainda a ocasião para relembrar algumas obras e ajustes que continuam por realizar e que, por consequência, continuam a prejudicar a ilha.

Já a deputada do PS, Paula Bettencourt, frisou que o seu grupo parlamentar se associava a este voto, salientando que na manhã desta quinta-feira o PS apresentaria um voto de igual teor.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta