No âmbito do programa “À Volta da Ilha” a RL Açores tentou procurar por opiniões de residentes para saber o que estes pensam tanto das obras de requalificação da Poça dos Frades, bem como da reabertura das Piscinas de Entre Morros.
Cristina Santos, utilizadora daquela zona balnear, afirma que um dos benefícios desta requalificação na Poça dos Frades foi o aumento de segurança na zona de entrada da piscina natural dado que a rampa anteriormente realizada era “escorregadia e não tinha manutenção”.
A jovem jorgense diz ainda que atualmente as pessoas sentem-se mais “confortáveis e seguras” devido às obras que foram realizadas no local.
Alexandre Ávila, que frequenta igualmente a Poça dos Frades, deu também atenção ao reforço de segurança especialmente “na parte dos mais novos onde também vão as pessoas mais idosas”.
Quanto às zonas do bar e dos balneários, ambos os jovens dizem ser algo “necessário” que fazia falta numa piscina como aquela.
Em relação às Piscinas de Entre Morros, Paulo Matos, utilizador da área, transmitiu o seu contentamento com a reabertura do local que embora se tenha concretizado tarde, é justificável devido à manutenção que o local necessitava.
“Apesar da abertura um pouco tardia este ano, compreende-se, isto estava num estado lastimável, mas valeu a pena a espera. Está como no primeiro dia que foi inaugurado, tudo direitinho, tudo em condições, tudo limpinho,” frisou.
Linda Luz/RL Açores