
A produção de manteiga de São Jorge feita pela Uniqueijo foi suspensa há cerca de duas semanas, revelou o presidente daquela cooperativa.
Em declarações à RL Açores, Henrique Teixeira fez saber que “as razões principais para esta decisão têm a ver com a avaliação dos custos” que essa produção traz, uma vez que são “custos muito elevados e têm de ser avaliadas outras formas de conseguir fabricar a manteiga”.
“Reconhecemos que a manteiga é muito apetecida em São Jorge e as pessoas gostam muito”, frisou o presidente da União de Cooperativas, acrescentando que têm todo o interesse em satisfazer a população, mas que “as pessoas têm de perceber que a Uniqueijo está vocacionada para o fabrico do queijo, sendo que este tem de ser posto em primeiro lugar”.
No entanto, esta não é uma decisão definitiva. Henrique Teixeira diz mesmo que têm de encontrar uma solução para o fabrico da manteiga, “mas que não traga mais prejuízos para a Uniqueijo”, ressalvando que “da maneira que a produção está a ser feita neste momento tem custos muito elevados”.
Liliana Andrade/RL Açores