O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu o seguinte aviso:
Para o Grupo Ocidental
Aviso AMARELO referente a:
VENTO relativo a Rajada Máxima, no período entre a 01H00 e as 11H00 de hoje, 15 de março. Direção de sul, rodando para sudoeste.
PRECIPITAÇÃO, no período entre as 01H00 e as 11H00 de hoje, 15 de março. Precipitação por vezes forte.
AGITAÇÃO MARÍTIMA relativo a Altura Significativa das Ondas, no período entre as 05H00 de hoje, 15 de março, e as 05H00 de quarta-feira, 16 de março. Ondas de sudoeste.
Para o Grupo Central
Aviso AMARELO referente a:
PRECIPITAÇÃO, no período entre as 05H00 e as 23H00 de hoje, 15 de março. Precipitação por vezes forte.
VENTO relativo a Rajada Máxima, no período entre as 09H00 e as 19H00 de hoje, 15 de março. Direção de sul, rodando para sudoeste.
Para o Grupo Oriental
Aviso AMARELO referente a:
PRECIPITAÇÃO, no período entre as 17H00 de hoje, 15 de março, e as 05H00 de quarta-feira, 16 de março. Precipitação por vezes forte.
O SRPCBA recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, em particular nas zonas mais vulneráveis, recomenda-se a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações.
GaCS/SRPCBA