PSD/Açores destaca “liderança e ponderação” do Presidente do Governo no âmbito da crise sismovulcânica em São Jorge

O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira destacou esta manhã o “exemplo de liderança, transparência e ponderação” que têm sido dados pelo Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, durante a crise sismo vulcânica de São Jorge.

Na declaração política, o parlamentar social-democrata elogiou “um Governo sempre presente, mas contido no protagonismo. Este Governo não fez desta crise sismo-vulcânica, que tanta instabilidade emocional e de ansiedade causou nos jorgenses, um jogo de protagonismos políticos”, salientou.

Paulo Silveira enalteceu o “exemplo de liderança ao assumir diretamente decisões impostas por uma crise súbita e imprevisível e que tenham de ser imediatamente tomadas”, muito próprio “de quem tem verdadeiro sentido de Estado”.

Neste mesmo sentido, o deputado social-democrata reforçou “o exemplo de transparência ao manter permanentemente informados todos os deputados eleitos pela ilha de São Jorge, independentemente das cores partidárias, bem como ao manter um contacto direto com as instituições da sociedade civil”.

Postura que, aliás, tem pontuado desde o início do acompanhamento permanente à população mais afetada, apontou o parlamentar do PSD/Açores: “Numa hora difícil para a ilha de São Jorge, tivemos um Governo sempre presente, mas contido no protagonismo. Este Governo não fez desta crise sismo-vulcânica, que tanta instabilidade emocional e de ansiedade causou nos jorgenses, um jogo de protagonismos políticos”.

O parlamentar do PSD/Açores eleva igualmente José Manuel Bolieiro pelo “exemplo de ponderação ao evitar, como é seu hábito, ceder à tentação mediática e à propaganda. Com este Governo não se transformam calamidades em circos mediáticos”.

Paulo Silveira exalta que “com este Governo não se usa os momentos de ansiedade das populações para tentar obter dividendos políticos”, salientando “a atitude responsável da generalidade das forças políticas perante esta crise”.

O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira elogiou as medidas anunciadas pelo Presidente do Governo Regional com vista a apoiar o tecido empresarial da ilha de São Jorge, aplaudindo “as majorações no programa APOIAR.PT Açores para os empresários jorgenses, cujo regulamento constitui um importante apoio à capitalização e liquidez das empresas da ilha, num momento particularmente delicado”.

“Não dá para fazer dezenas de títulos de jornal, mas contribui para apoiar, verdadeiramente, a economia de São Jorge”, sublinhou.

Destaca também a criação do incentivo financeiro aos turistas que se desloquem a São Jorge, sem esquecer a promoção especial dos produtos da ilha, no âmbito da marca Açores.

Como deputado eleito por São Jorge, Paulo Silveira agradece “a enorme dedicação e profissionalismo” dos cientistas do CIVISA, – Centro de Informação e Vigilância Sismo vulcânica dos Açores -, extensível ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, sem esquecer a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa que acarinhou o povo jorgense numa altura difícil.

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta