PSD Açores pronuncia-se quanto ao anúncio feito pelo Governo Regional referente à transportadora aérea açoriana

O PSD Açores já se pronunciou quanto ao anúncio feito pelo Governo Regional dos Açores de que a SATA irá proceder durante o próximo mês a um reforço significativo das ligações aéreas interilhas, assim como das ligações entre os Açores e o exterior.

Os social-democratas assinalam através de um comunicado a sua satisfação para com esta notícia, referindo que esta era uma “necessidade evidente que só o governo regional e a SATA ainda não tinham percebido e que estava a provocar fortes constrangimentos na mobilidade dos açorianos”.

O PSD Açores adianta que o reforço das ligações da SATA tem sido uma exigência de generalidade dos açorianos de todas as ilhas, que têm feito chegar aos social-democratas as suas preocupações para com mais este sinal de incapacidade do Governo Regional e da empresa por si tutelada, como afirma o partido da oposição, para prever necessidades e para preparar as suas operações de forma a não prejudicar as ilhas da região.

“Por causa do governo regional, centenas de açorianos têm sido impedidos de se deslocar na sua região. É, apenas, mais um dos muitos exemplos da ‘impreparação’ que hoje norteia a atuação dos governantes regionais, sempre preocupados com a propaganda e distraídos quando se trata de resolver os problemas dos açorianos”, pode-se ler ainda no comunicado feito pelo Partido Social Democrata.

No entanto, o PSD salienta que a decisão agora anunciada peca apenas por ser “tardia”, devendo servir de exemplo na preparação das operações para o próximo Inverno assim como para a época alta do próximo ano.

GIPSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta