Queijo de São Jorge em destaque em Jantar Solidário promovido pelo Município das Velas (c/áudio)

Foi o culminar de uma semana árdua de trabalho em que o queijo de São Jorge foi sempre o ingrediente principal. A Câmara Municipal das Velas promoveu, no âmbito da campanha de promoção da marca “Velas, Capital do Queijo”, uma formação de culinária com o Chef Moreira. Formação, essa, que terminou este sábado com a realização de um Jantar Solidário, em que as verbas revertem para uma IPSS do concelho que vai depois ajudar a autarquia numa outra campanha, esta relacionada com a Recolha Seletiva de Resíduos.

Ora, em entrevista à RL Açores, Luís Silveira explicou em que consistiu esta formação e qual o seu objetivo.

Uma formação onde participaram cerca de 40 formandos da restauração não só do concelho das Velas, mas de toda a ilha, bem como uma pessoa da Escola Básica e Secundária de Velas e outra da Escola Profissional da Ilha de São Jorge e ainda das IPSS do concelho.

Já as verbas do jantar solidário revertem, então, para uma IPSS do Concelho, nomeadamente para o CAO das Velas, para a Casa de Repouso João Inácio de Sousa, para o Instituto de Santa Catarina ou para a Santa Casa da Misericórdia, sendo que uma destas instituições vai ajudar o Município na Campanha de Sensibilização para a Recolha Seletiva de Resíduos, no âmbito de um projeto apresentado por cada uma das instituições à Câmara Municipal.

Para o autarca velense, a ideia foi, no fundo, promover vários aspetos num único evento. Promoveu-se, assim, o queijo de São Jorge DOP, a marca “Velas, Capital do Queijo” e pensando ainda na sensibilização para a Recolha Seletiva de Resíduos.

Luís Silveira adiantou ainda que este foi o cumprir de um compromisso assumido aquando do lançamento da marca “Velas, Capital do Queijo”, no âmbito da realização da última edição das Festas de São Jorge, onde havia dito que o Chef Moreira voltaria a São Jorge para a formação em causa.

Um evento que contou com sala cheia, na Escola Profissional da Ilha de São Jorge, para degustar os vários pratos que constavam do menu, sempre com o Queijo de São Jorge DOP no centro tanto da mesa como dos pratos.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Deixe uma resposta