Recolha Seletiva de Resíduos começa sábado, 3 de fevereiro, no concelho das Velas – Luís Silveira garante que está tudo pronto e destaca campanha de sensibilização que já está em vigor (c/áudio)

Sábado, dia 3 de fevereiro, é o dia em que o concelho das Velas entra numa “mudança de paradigma”, com o início da Recolha Seletiva de Resíduos, implementada pela Câmara Municipal. O Presidente da Autarquia, Luís Silveira, garante que está tudo pronto para o arranque da Recolha Seletiva.

Sendo esta uma novidade para o concelho e uma alteração grande a nível do tratamento dado aos resíduos, algo que até agora, nunca foi praticado na ilha de São Jorge, a Câmara Municipal das Velas já iniciou a respetiva campanha de sensibilização.

A Campanha de Sensibilização irá prolongar-se até ao final do ano, sendo que há já imensas atividades preparadas para o efeito. Uma campanha que incidirá sobretudo sobre as crianças do concelho.

Há sensivelmente dois anos que a implementação da Recolha Seletiva de Resíduos no concelho das Velas vem a ser preparada, tendo o Município efetuado uma candidatura ao Programa Operacional 2020 que foi aprovada, tendo permitido a aquisição de três viaturas, duas delas para a recolha, permitindo ainda a aquisição de Ecopontos para todo o concelho.

Estão instalados um pouco por todo o concelho 160 conjuntos de Ecopontos, sendo que a Câmara Municipal tem mais Ecopontos em stock para o caso de ser preciso fazer face a alguma lacuna que surja ao longo deste período inicial da Recolha Seletiva de Resíduos que tem, assim, início no sábado, dia 3 de fevereiro.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©CMV