Rua principal das velas encheu-se de boa disposição para celebrar o São Martinho (c/áudio)

Em dia de São Martinho não faltou na Vila das Velas a boa disposição e claro a castanha assada.  Numa organização conjunta da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, do CAO das Velas e da Escola Básica e Secundária das Velas, o dia de São Martinho foi bastante animado na Vila das Velas.

Esta quarta-feira quem passava pela artéria principal da Vila não conseguia ficar indiferente ao ambiente festivo e ao recriar de tradições, sendo que o cheiro das castanhas assadas, esse sentia-se longe.

Para além de festejar o São Martinho esta é também uma iniciativa que pretende dar a conhecer o trabalho dos utentes das várias instituições e que mostra a união destas instituições do concelho das Velas, como salientou Paulo Silveira, o presidente da Casa de Repouso.

Uma atividade que é preparada com a ajuda dos utentes das instituições organizadoras.

Para Vanda Soares, coordenadora do CAO das Velas, este tipo de atividades para além do convívio promove ainda um encontro intergeracional.

Vanda Soares mostrou-se ainda satisfeita com a adesão da população a esta atividade de São Martinho.

A animação dos utentes das várias instituições era visível. O poderem participar nas atividades e ajudar na venda dos produtos que eles próprios ajudaram a confecionar tornou a iniciativa ainda mais especial.

A iniciativa alusiva ao São Martinho decorreu junto aos paços do Concelho do Município das Velas.

Janete Fonseca, vereadora da Câmara, realçou a importância deste tipo de atividades para a Vila.
A tradição do São Martinho ganhou assim outra vida na Vila das Velas pelas mãos dos pequenos e graúdos, sendo que quem por lá passava não ficava indiferente ao ambiente festivo e tradicional.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©Mark Marques

Deixe uma resposta