Rui Luís disponível para dialogar com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses sobre reivindicações da classe

O Secretário Regional da Saúde manifestou esta quarta-feira, em Angra do Heroísmo, disponibilidade para analisar com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, entre outras questões, a alteração da carga horária de 40 para 35 horas semanais para os enfermeiros em contrato individual de trabalho.

“Vamos ficar a aguardar uma proposta do sindicato das 35 e das 40 horas e, relativamente às reposições salariais, foi concedido o prazo de um mês para voltarmos a reunir”, afirmou Rui Luís, em declarações no final de uma reunião com a Direção Regional dos Açores do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Rui Luís salientou que pretende avaliar as implicações jurídicas e económicas antes de tomar qualquer decisão.

Neste encontro foi também abordada a eventual contratação de enfermeiros, tendo o Secretário Regional afirmado que o levantamento das necessidades destes profissionais, que está a cargo da Ordem dos Enfermeiros, associada à proposta do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, será a base de trabalho para a revisão destas situações.

“Como é óbvio, estamos a falar de um conjunto de situações que vai obrigar os serviços a reorganizarem-se”, acrescentou o titular da pasta da Saúde.

GaCS/RL Açores