
O “Prémio Cinco Estrelas” é o mais recente galardão atribuído ao Atum de Santa Catarina na gama das especialidades. Em 2017 os produtos da conserveira jorgense vão ostentar mais este reconhecimento e há também inovações já em andamento para o próximo ano.
Quanto ao prémio, este foi atribuído com base na preferência dos consumidores portugueses. Para conseguir esta distinção o atum de Santa Catarina teve de passar numa série de testes e estudos de qualidade.
Rogério Veiros mostrou-se satisfeito com este resultado, tendo em conta que mostra a opinião do consumidor.
Um prémio que vem ajudar a Santa Catarina a afirmar-se cada vez mais e melhor no mercado nacional, tal como ressalvou o administrador da Conserveira jorgense.
Nesta que foi a terceira edição do Prémio Cinco Estrelas participaram 432 produtos, serviços e marcas, organizados em 150 categorias de consumo, sendo que o prémio irá ser formalmente entregue à Conserveira jorgense na segunda quinzena de janeiro.
Para além da ostentação desta nova distinção há já mais novidades para 2017, como o lançamento da linha bio&light da Santa Catarina.
Uma linha que irá privilegiar a certificação biológica que a Conserveira já tem e ainda o facto de ser feita numa ilha Reserva da Biosfera.
Para 2017 estão também já em fase de experimentação, estudo de imagens e testes de qualidade as postas premium e premium sabores, estando ainda previsto o lançamento de uma nova imagem para os filetes.
Liliana Andrade/RL Açores