“São Jorge está à deriva” acusa deputada do PS  (c/áudio)

 

No âmbito do debate do Plano e Orçamento da Região que decorre esta semana na Assembleia Legislativa Regional, na Horta, e no seguimento da intervenção do Secretário regional do Ambiente e Alterações Climáticas, esta quarta-feira, para apresentar os investimentos nestas áreas, os deputados eleitos pela ilha de São Jorge protagonizaram uma acesa discussão em pleno plenário.

Em causa uma intervenção e tribuna levada a cabo pela deputada socialista eleita por São Jorge, Isabel Teixeira. A parlamentar que disse que “São Jorge está À deriva” por culpa deste governo regional, lamentou mesmo que as políticas de desenvolvimento tenham estagnado na ilha, dizendo mesmo que em alguns casos regrediram com este Governo.

Isabel Teixeira acusou mesmo o Governo de se ter esquecido das Fajãs, apontando críticas aos investimentos no setor do Turismo, criticando diretamente a manutenção, por exemplo, dos trilhos pedestres.

A Educação também foi alvo de críticas por parte da deputada eleita pelo PS.

Na Cultura, Isabel Teixeira lamentou que o Museu Francisco de Lacerda não se desenvolva por culpa desta governação.

A Saúde também não foi esquecida, com a parlamentar socialista a evidenciar aquela que considera ser a falta de profissionais, acusando o Governo de se preocupar apenas com as estatística e em final de ano.

Já no que respeita ao setor Agrícola, que Isabel Teixeira considerou ser “o motor da economia da ilha”, a deputada diz que é preciso motivar os produtores de leite para que a produção do emblemático Queijo São Jorge não seja posta em causa, considerando mesmo que o Governo está a atrasar a vida dos agricultores de São Jorge.

Para a parlamentar socialista, famílias e empresas vivem momentos de angústia na ilha, considerando que estes documentos orçamentais não vêm resolver esses problemas.

Isabel Teixeira que considerou mesmo que com este Governo de coligação São Jorge está a ficar para trás.

 

Isabel Teixeira- PS