São Jorge vai receber nos próximos meses três eventos relacionados com desportos de natureza (c/áudio)

Durante a sessão de abertura do festival de Julho de 2015 foram apresentados três eventos que terão lugar na ilha de São Jorge nos próximos meses, com especial incidência no concelho da Calheta.

São Jorge Surfing – Eco Trip, Azores Triangle Adventure, 2º Encontro Internacional de Canyoning dos Açores são os eventos em destaque na calendarização dos deportos de natureza na ilha.

Francisco Melo da Associação Açores de Surf e Bodyboard falou um pouco mais sobre o São Jorge Surfing Eco-Trip que vai decorrer na Fajã de Santo Cristo de 17 a 23 de agosto.

Um evento que está aberto a todas as escolas e clubes que queiram participar bem como a pessoas não residentes nos Açores.

 

Três ilhas, três dias, três trails é o lema do evento Triangle Adventure em que uma das etapas, mais precisamente a segunda etapa, passa por São Jorge. Mário Leal, da organização, falou sobre esta prova de trail running que terá lugar a 30 e 31 de outubro e 1 de novembro e que consiste basicamente em correr nos trilhos.

 

Francisco Silva da Associação de Desportos de Aventura Desnível veio apresentar o 2º Encontro Internacional de Canyoning, que decorre de 20 a 26 de setembro, salientando na sua apresentação que a ilha de São Jorge tem “um grande potencial” para a prática deste desporto.

 

A agenda dos desportos de natureza passa, assim, por São Jorge com estes três eventos no calendário, eventos esses que vêm dar destaque à ilha e potenciar também a economia local como foi referido.

LA/RL Açores

Deixe uma resposta