Serviço de escoamento de produtos regionais através de grupagem de frio para produtos frescos foi adjudicado

O Governo dos Açores, através do Fundo Regional de Apoio à Coesão e ao Desenvolvimento Económico, adjudicou à empresa ETE Logística, Lda. o serviço de escoamento de produtos regionais frescos, através do transporte de periodicidade quinzenal de um contentor de 20 pés com grupagem de frio de carga positiva e negativa, entre o arquipélago e o continente.

Este serviço de escoamento de produtos regionais frescos em contentor de 20 pés com grupagem de frio estará acessível para micro, pequenas e médias empresas com sede na Região.

Com esta medida, anunciada pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, em novembro, na apresentação do Plano e do Orçamento da Região para 2016, o Governo dos Açores pretende promover um serviço que assegure o regular escoamento e expedição de produtos regionais frescos, em condições de frio essenciais à manutenção das suas caraterísticas organoléticas e em devido estado de conservação no seu transporte, fomentando assim a colocação dos produtos açorianos nos mercados externos e consolidando as relações comerciais com empresas fora da Região.

Através deste serviço, pretende-se dar resposta aos desafios singulares ao nível da competitividade do tecido empresarial regional, em especial no que respeita ao acesso a mercados no exterior e, em particular, no que se refere aos produtos frescos e outros que carecem de transporte com condições de conservação em frio.

Esta medida surge, assim, no âmbito da política do Governo Regional com vista a prosseguir o desenvolvimento económico integrado dos Açores, procurando, deste modo, mitigar os efeitos da descontinuidade geográfica do arquipélago, aproximando-o dos mercados externos e proporcionando os instrumentos que permitem levar os produtos desde a sua origem até ao destino final no exterior.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta