
Decorreu esta quinta-feira o primeiro Encontro Regional de Unidades de Saúde de Ilha. Um encontro organizado pela Unidade de Saúde de São Jorge e que teve como principais temas a ser debatidos a Acreditação das Unidades de Saúde, os Cuidados continuados, os Núcleos de Saúde Familiar e a Articulação entre as Unidades de Saúde de Ilha e os Hospitais da Região.
O auditório Municipal das Velas encheu-se de profissionais de saúde para ouvir e debater temas fundamentais para o funcionamento das Unidades de Saúde de Ilha.
Para Paulo Sousa, administrador da Unidade de Saúde de São Jorge, a partilha de experiências e conhecimentos foi um dos objetivos principais deste encontro.
Paulo Sousa evidenciou ainda os desafios com que se deparam as Unidades de Saúde de Ilha, desafios esses que serão debatidos ao longo dos trabalhos.
Também Rosa Matos, presidente do Conselho de Administração da Saudaçor, destacou a importância da partilha de experiências e a discussão de temas tão transversais a todos os profissionais de saúde.
Apesar de não estar presente, o Secretário regional da Saúde enviou uma mensagem que foi transmitida durante a sessão de abertura do primeiro Encontro Regional de Unidades de Saúde de Ilha.
Luís Cabral fez questão de realçar a importância dos temas que irão ser debatidos ao longo do dia para o bom funcionamento do Serviço Regional de Saúde.
Liliana Andrade/RL Açores