“Um dia repleto de simbolismo”, foi assim que Luís Silveira classificou o Dia Maior do Concelho das Velas- Dia de São Jorge (c/áudio)

O dia começou cedo com a Entronização de novos Confrades na Confraria do Queijo São Jorge, seguida da missa e procissão em honra do padroeiro São Jorge que saiu à rua e percorreu o centro histórico da Vila, numa procissão que contou com a presença e representação de várias instituições do concelho bem como de diversas Bandas Filarmónicas que abrilhantaram a mesma.

Após a parte religiosa da festa destaque para o almoço servido no pavilhão do Marítimo Velense, onde não faltaram as tradicionais Sopas do Divino Espírito Santo.

Uma festa e um dia repleto de simbolismo, tal como referiu precisamente Luís Silveira, o presidente do Município das Velas.

Em dia de Feriado Municipal, na sessão solene deste dia, o autarca velense destacou a temática desta festa – “O Turismo e as nossas belezas naturais”.

O autarca evidenciou ainda as instituições que foram agraciadas nesta sessão solene do Dia de São Jorge com a Medalha de Prata do Município.

A Rádio Lumena, a celebrar 36 anos de existência, a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, por via do Núcleo Empresarial de São Jorge, e uma estação de televisão de Santa Catarina, no Brasil.

O autarca velense salientou ainda o programa das festas de São Jorge para o dia 25 de abril, dia em que se assinalaram os 50 anos da Revolução dos Cravos, e em que a Câmara Municipal preparou um programa cultural que alia as tradições à memória do 25 de abril de 1974.

Luís Silveira que evidenciou sempre no seu discurso a importância de trabalhar com os da terra para promover precisamente o concelho das Velas e a ilha de São Jorge nas mais diversas vertentes.

 

 

 

RL Açores

Fotografia: (c)Direitos Reservados