Uniqueijo e Santa Catarina já podem usar selo da marca “Biosfera Açores” (c/áudio)

A Uniqueijo e a Indústria Conserveira de Santa Catarina podem a partir de agora utilizar nos seus produtos o selo “Biosfera Açores”.

Uma marca que o Secretário regional da Agricultura acredita que trará grandes benefícios para o tecido empresarial de São Jorge.

Os Contratos de utilização da marca “Biosfera Açores” foram assinados esta sexta-feira, em São Jorge.

A marca “Biosfera Açores” passa a partir de agora a estar presente nos produtos da Uniqueijo e nos produtos da Indústria Conserveira de Santa Catarina.

Estas são as primeiras empresas a aderir a um selo que é fruto da recente classificação das Fajãs de São Jorge como Reserva da Biosfera.

Uma mais-valia para ambas as empresas e para os Açores em geral, de acordo com Luís Neto Viveiros, Secretário Regional da Agricultura e Ambiente.

As duas empresas que assinaram este contrato acreditam igualmente no poder desta marca, por exemplo, nos mercados internacionais.

A Indústria Conserveira de Santa Catarina já tem mesmo uma linha definida, como fez saber o administrador Rogério Veiros

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente acredita que a adesão destas duas empresas a esta marca é apenas o início, uma vez que a partir de agora qualquer empresa da ilha poderá candidatar-se à marca “Biosfera Açores”.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta