Home / Açores / Governo dos Açores aprova apoio a mais 10 milhões de euros de investimento privado
Governo dos Açores aprova apoio a mais 10 milhões de euros de investimento privado

Governo dos Açores aprova apoio a mais 10 milhões de euros de investimento privado

O Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade salientou esta quinta-feira, em Ponta Delgada, a aprovação de mais 15 projetos, apresentados no âmbito do Competir+ e aprovados pelo Programa Operacional dos Açores (PO Açores 2020), num valor de investimento de cerca de 10 milhões de euros.

“Estes 15 projetos de investimento aprovados recentemente, num valor elegível previsto de quase 10 milhões de euros, beneficiam de um apoio, através do sistema de incentivos, no valor aproximado de 5,3 milhões de euros“, afirmou Ricardo Medeiros, à margem de uma visita a um estabelecimento comercial.

Segundo o Diretor Regional, através destes 15 projetos de investimento, que são comparticipados por fundos comunitários, “estima-se a criação de 54 novos postos de trabalho em várias ilhas dos Açores”.

“Sete destes 15 projetos recentemente aprovados serão implementados em Santa Maria, S. Miguel, Terceira, S. Jorge e Pico”, disse.

Em termos de atividades, Ricardo Medeiros adiantou que nove projetos visam empreendimentos de turismo, na área do alojamento e restauração, quatro de comércio e dois de serviços.

No que se refere aos diversos subsistemas do Competir+, cinco projetos foram apresentados ao Fomento da Base Económica de Exportação, cinco ao Desenvolvimento Local e outros tantos ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo – Empreende Jovem.

 

 

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top