A incubadora Start-Up Faial, que está a ser concretizada pelo Município da Horta, regista neste momento 15 empreendedores interessados em aderir e potenciar os recursos a disponibilizar para o desenvolvimento das suas ideias de negócio.
Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta, “o trabalho que tem sido realizado, de captação de novos investimentos, é fundamental para o aparecimento de empresas que atuam em áreas com muito valor acrescentado, contribuindo para a inovação e reinvenção do tecido empresarial”.
Esta mesma premissa está plasmada na proposta de regulamento da incubadora, aprovada por unanimidade na reunião de Câmara realizada na passada quinta-feira.
Carlos Morais destaca o facto desta medida corresponder à promoção de um dos eixos estratégicos do programa de governação do executivo municipal, a economia.
“Estão dados os primeiros passos. Temos a noção de que nem todas as ideias de negócio se concretizarão, e que muitos empresários aguardam pela publicação dos avisos do novo quadro comunitário de apoio, mas estamos a trabalhar para fomentar o empreendedorismo, a geração de riqueza e a criação de emprego”, sublinha após a reunião com empreendedores, realizada esta manhã nos Paços do Concelho.
Por fim, o Vice-Presidente, que tutela a área económica, frisou que “nesta primeira fase, a incubadora Start-Up Faial funcionará em instalações da Escola do Mar dos Açores, mediante protocolo celebrado entre o Município e a Associação Para O Desenvolvimento e Formação do Mar dos Açores”, concluiu.
CMH/RL